terça-feira, 28 de abril de 2015

Comer bem ou suar que nem um porco...

Apareceu recentemente um estudo qualquer realizado, penso eu, por três cientistas ingleses que dizia “o exercício físico não é a solução para a obesidade”. Eu, como desportista e estudante de desporto que sou (sim, eu também faço qualquer coisa da vida. Pode não parecer mas faço) fiquei algo indignado e fui ler o que dizia a notícia.
De um modo geral o estudo defendia que uma dieta equilibrada era a base para se deixar de ser obeso. Ao ler isto a minha reação foi “estes pilas murchas estão a dizer que basta comer comidinha saudável para se poder ficar com o cu sentado no sofá o dia inteiro e emagrecer na mesma”. Continuo a ler e apercebo-me que não. Eles até defendiam que o exercício físico é fundamental para o emagrecimento saudável de um obeso. Algo não fazia sentido.
Até que cheguei à parte em que eles falam num qualquer outro estudo que defendia que bastava fazer meia hora de exercício moderado 5 vezes (penso eu) por semana para se deixar de ser gordo anafado. Aí fiquei na dúvida: o que é que será pior? Dizer que o exercício físico não é necessário para o emagrecimento (que foi o que eu percebi inicialmente) ou sequer dar atenção a alguém que diga tal barbaridade da meia hora de exercício moderado.

Moral da história: as pessoas nem sempre são burras. Às vezes dão só demasiada atenção a quem não a merece.

Sem comentários:

Enviar um comentário