terça-feira, 6 de março de 2018

Chorar é bom e eu gosto de estar triste


Chorar é bom e eu gosto de estar triste. Por esta altura estarão alguns já a concluir “este é tonto… gosta que lhe aconteçam tragédias.” Obviamente que não é isso, meus gorgulhos de estrume. E se vocês não forem parvos dão-me uma oportunidade.
Claro que este texto não vou ser eu a ser poético ou profundo. Vou ser eu a queixar-me de coisas.
Para quem me conhece sabe que sou extremamente apologista e apreciador de humor negro, o que, por vezes, pode levar os que me rodeiam a pensar que sou insensível no que envolve esses assuntos. No que me toca tive duas grandes perdas na vida: o meu pai e um amigo. E mesmo assim sou capaz de fazer piadas sobre isso, o que não quer dizer que não me tenha custado e ainda custe a perda de duas pessoas importantes na minha vida. E, como tal, pontualmente, ainda tenho “quebras” no que toca ao assunto. Quando uma das pessoas é tema de conversa, quando surge uma fotografia, quando há um momento mais nostálgico e essas mariquices. Onde é que eu quero chegar com isto? Eu explico: Quando um desses momentos ocorre, a reação geral das pessoas é só uma: “Vá, não penses nisso. Não chores”. VÃO À MERDA! EU QUERO PENSAR NO ASSUNTO E CHORAR POR ISSO! Chorar sabe bem. Desanuviar um bocado. Descarregar! Ironicamente motivos semelhantes aos que me levam a fazer piadas sobre o tema.
Este é um dos casos em que meio termo não é bom. Se faço uma piada sobre uma morte sou insensível, tenho falta de bom senso, por aí fora. Se choro por causa da mesma morte “Não chores…”. Afinal em que é que ficamos? É melhor reprimir que aconteceu? Ou só é justificável falarmos no assunto em datas “especiais”? (Aniversário do defunto ou dia do ano em que morreu).
Portanto, aqui fica o conselho para quem o quiser acatar. Se alguma vez me apanharem a chorar por este motivo não me digam para parar de chorar ou pensar noutra coisa. Ou se mantêm calados, ou vão embora, ou choram comigo. Podem dar um abraço e fazer festinhas na cabeça, tipo gato. Mas só se forem gajas… Se forem homens basta uma palmadinha nas costas. Era só estranho ter um homem a fazer-me festas na cabeça…

Sem comentários:

Enviar um comentário