quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Educação Física vai voltar a contar para a média!

Educação física vai voltar a contar para a média! Olha que coisa tão inteligente. Realmente não sei como é que nunca ninguém se lembrou disso. Ah, esperem… Pois, se calhar não é uma ideia assim tão original.
Eu realmente não percebo bem o que é que ia nas cabeças dos senhores que decidiram que Educação Física devia deixar de contar para a média, mas deve ter sido qualquer coisa assim:

Gajo 1: O nosso país tem uma média escolar de saída do secundário muito baixa! E nós temos de fazer qualquer coisa em relação a isso!
Gajo 2: E que tal baixarmos a carga horária?
Gajo 3: E se baixarmos nos trabalhos de casa?
Gajo 4: Tenho uma ideia melhor! Vamos tirar Educação Física da média de acesso ao ensino superior!
Gajo 2: Mas em que é que isso vai ajudar? Os putos nem precisam de estudar para essa merda...
Gajo 4: Opá, pois não, mas como somos um país de gordos e lambões Educação Física só serve para baixar a média…
Gajo 1: O Gajo 4 tem razão! Aprovado!
*Restantes gajos aplaudem satisfeitos*

Agora a sério, eu sei que Educação Física estar a contar para a média de entrada, por exemplo, de engenharia informática, é um bocado parvo, mas também Filosofia contar para a média de Ciências do Desporto é parvo (ou até mesmo para engenharia informática) e ninguém pôs a hipótese de tirar Filosofia da média de acesso ao ensino superior.
Minha gente, o povo português já é remolgo o suficiente sem incentivos à prática desportiva. Tirar EF (já estou farto de escrever o nome todo da disciplina, porra) só incentiva os putos a se esforçarem ainda menos nestas aulas do que já esforçavam anteriormente. Qualquer dia abrimos uma disciplina chamada “Confecionamento de Comida Plástica”, onde, como o nome indica, os nossos jovens aprendem a preparar refeições dignas da McDonald’s.

Pronto, já parei. Os senhores até estão a querer voltar atrás com a decisão parva, não é preciso estar a esfregar mais limão na ferida. 

Sem comentários:

Enviar um comentário