quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Halloween!

Halloween! Uma noite muito engraçada em que as criancinhas andam de porta em porta a dizer “doce ou travessura”, que se não lhes dão doces fazem uma pequena partida aos proprietários da casa, mas até aqui já toda a gente sabe o processo. Ou pelo menos era assim que eu tinha ideia das coisas. Porque esta noite, quando saí de casa, o que vi foi um grupo de monstrinhos a tentarem vandalizar a cidade. Atirar pedras, pintar paredes, derrubar baldes do lixo, etc.. É verdade que eu também já andei a sujar a casa de umas vizinhas, mas isso foi um caso isolado e tinha razão para o fazer (vá, podia não ter razão, mas “foram elas que começaram”). Mas isso foi sujar. A consequência maior foi terem de pintar a casa de novo, coisa que também não é nada por aí além visto que a casa parecia saída de um filme de terror.
Agora, pergunto eu, de quem é a culpa? Provavelmente se perguntarmos aos pais dos meninos as respostas são qualquer coisa como as companhias, dos professores e às vezes ainda se atrevem a falar mal dos desenhos animados que viam quando eram mais novos. Eu sempre vi desenhos animados japoneses (que normalmente são os mais acusados) e ainda hoje vejo e nunca andei a derrubar baldes do lixo e muito menos à pedrada seja ao que for. Dos professores também não me parece, visto que os professores têm como obrigação maioritária ensinar e não educar. Das companhias… Sinceramente, acho esse argumento um bocado estúpido, porque, sejamos honestos, eles são as companhias uns dos outros, logo isso é um paradoxo. Quem é que sobra? Acho que não é muito complicado de perceber: os papás. Dão-lhes tudo o que eles pedem e depois dá nisto. Um vasto grupo de vândalos que mais parece um grupo de macacos enfurecidos à solta pela cidade.
E é isto… Já desabafei…

Sem comentários:

Enviar um comentário