domingo, 2 de agosto de 2015

As ideias sofisticadas da Suíça!

Estou na Suíça e isto é um país algo maravilhoso. Em vários aspetos, mas reparei hoje num em particular. Este país é tão avançado em relação aos outros, que tem estacionamento próprio para mulheres (se calhar sou só eu que sou inculto, isto até existe em mais países e eu estou aqui a cagar lérias). Isto realmente é uma ideia de génio. Assim há muito mais segurança. Uma zona reservada para os carros riscados e amolgados e a outra para os homens. É só vantagens. Muito menos carros amolgados, quando se vê um carro amolgado na estrada já se sabe que a probabilidade de ser mulher a conduzir é muito alta (logo temos tempo de agir em conformidade com isso e afastarmo-nos o mais cedo possível) e ao deixarmos o nosso veículo no estacionamento podemos ir passear muito mais relaxados.

É óbvio que também tem as suas desvantagens. Imaginem a seguinte situação:
Uma condutora colide com a sua viatura noutra viatura enquanto a dona da última permanece dentro da mesma (epá, esta frase está digna de uma carta da GNR!)
Começando a condutora culpada a falar:
- Mas você já viu onde foi pôr o carro?
- Mas a senhora é que bateu no meu que já aqui estava parado!
- Ai agora a culpa é minha?
- Pois não sei. Se a senhora acha que não, se calhar não é!
- Você é que deixa o carro aí parado e não se desvia de mim, e a culpa é minha?
- …
- Estou a falar consigo!
- …
- Mas você não me responde porquê? Amuou?
- Não, não.
- Então o que é que foi?
- Nada.
- Ai primeiro culpa-me porque você não se desviou de mim, e agora amua?
- Não, não. Não é nada.
- Então diga-me lá porque é que acha que a culpa é minha!
- Não, já disse que não é nada. Se você não consegue perceber qual é o problema não vale a pena eu estar a explicar…

E por aí fora. Agora imaginem isto a multiplicar por muito, visto que é um estacionamento SÓ DE GAJAS. Acaba por ser uma medida agridoce.

Agora ligeiramente mais a sério, segundo o que me constou, o objetivo desta medida é, realmente para haver mais segurança, mas não para os carros dos condutores masculinos. Os alvos desta medida de segurança são, na verdade, as senhoras em si.
Pelo que percebi, era um piso de mais fácil acesso à rua e, provavelmente, com funcionários do estacionamento mais próximos. Isto para prevenir assaltos, violações e semelhantes abusos. Embora ainda assim ache que esta medida possa ter as suas falhas. Digam-me lá se há sítio melhor para um violador atuar do que um estacionamento só de gajas.

Agora vêm as gajas reclamar e chamar nomes:
“Mas nem todas as mulheres conduzem mal, seu machista insensível! Há mulheres que sabem conduzir tão bem como os homens!”

Ok, era uma piada. Piada fácil, admito, mas tenho de confessar que foi a primeira coisa que me assolou os pensamentos assim que percebi que a frase “este estacionamento é só para mulheres” não era a gozar.

Sem comentários:

Enviar um comentário