quarta-feira, 19 de agosto de 2015

"Um dia em família..."

Boa tarde a todos, como vão? Não interessa. Há uns dias atrás fui à Isla Mágica, mas, como sou um preguiçoso dos acentuados, só agora é que me apeteceu escrever sobre isso. Eu sei que à primeira vista isso não vai interessar a ninguém, mas deem-me uma oportunidade e leiam.
Estranhamente, escolhemos um dos melhores dias que podíamos ter escolhido: pouca gente no parque e temperatura agradável. Por outro lado comecei o dia com uma pequena dor de garganta que se alastrou para uma bruta dor de garganta e febre ao fim do dia. Foi espetacular, gritar por aquela montanha russa fora com as goelas a doer devido a uma magnífica pré-infeção.
Mudando um bocadinho de assunto, sabiam que existem países, considerados desenvolvidos, com pior apresentação que Portugal? Eu também não. Ah pois, a nossa amiga Espanha oferece piores condições na Isla Mágica do que Portugal apresenta, por exemplo, no Aquashow ou no Slide&Splash. Sistemas eletrónicos danificados (nas fotografias), casas de banho meio deslavadas (essa parte não foi pior, foi só igual, o que, por si só, já é muito mau), funcionários antipáticos e uma tremenda falta de consideração por visitantes estrangeiros (sendo que os portugueses eram, ainda assim, os mais tidos em conta). Quando visitamos um parque aquático português vimos instruções, no mínimo, em 3 idiomas por toda a parte e a grande maioria dos funcionários sabe falar, pelo menos, inglês (além de português). Na Isla Mágica encontrávamos uma ou duas placas com algo mais que espanhol e o melhor que obtivemos dos funcionários foi um falar devagar para percebermos melhor (e mesmo isso era raro). Também fomos a uma loja de lembranças na qual perguntamos o preço de um lenço ao que a empregada respondeu “2€” e quando fomos comprar os lenços “afinal eram 3€ cada um”. Não percebi se empregada era burra ou se nos aldrabou à força toda.
Como podem ver foi um dia em grande.

Para melhorar, quando chegámos ao parque onde tínhamos deixado o carro estacionado apercebemo-nos de um aviso ao lado do portão do mesmo que dizia algo parecido com “horário de funcionamento: 7:30 - 19:30”. Isto não seria nada de especial se não fossem já umas onze da noite quando aconteceu. Felizmente o parque tinha uma outra entrada que foi deixada aberta. Quisemos acreditar que foi um funcionário simpático que deixou esse portão aberto para que os anormais que lá tinham o carro pudessem sair quando dessem conta da merda que tinham feito.


P.S.: Que ninguém leve isto como um desincentivo a visitar o parque. As atrações são, na grande maioria, espetaculares e também têm uns teatros engraçados. Se não se tiver dor de garganta, passa-se lá um excelente dia.

Sem comentários:

Enviar um comentário