sexta-feira, 27 de novembro de 2015

Otário - 0 Nerds - 1

Saudações, caros cibernautas. Hoje, no programa “5 para a meia noite”, foi mostrada uma rubrica que tinha como alvo eventos como a Lisboa Games Week e a Comic Con. E o que são esses eventos, perguntam vocês. A Lisboa Games week (evento no qual foi feito a rubrica) consta de tudo o que envolva jogos de computador/consola. A Comic Con (evento que está para acontecer em Portugal, pelo segundo ano consecutivo, daqui a pouco mais de uma semana) consta de tudo e mais alguma coisa que envolva ser nerd: jogos, filmes, séries, desenhos animados, etc..
Em estúdio estava um jovem vestido com um cosplay (se não sabem o que é vão pesquisar ao google, seus lambões) feito por ele próprio no qual investiu 7 meses de trabalho. Quando ele partilhou este facto com o apresentador, a reação foi “7 meses? Deves ter muito tempo livre”. Pergunta parva, visto que, claramente, era um fato trabalhoso. Se o cosplayer dissesse que o tinha feito em dois meses faria mais sentido fazer tal observação imbecil. Mas esta parte não foi, de modo algum, o pior.
Como já disse, a rubrica foi feita na Lisboa Games week. Ou seja, uma multidão de gente a jogar, a ver jogar, a falar sobre jogar, etc.. (Para quem quiser investigar melhor, o nome da rubrica é “duro como rocha”). Como seria de esperar num programa de comédia, a ideia é gozar um pouco com o panorama. Seria um bocadinho hipócrita da minha parte ficar indignado com isso, visto que também gosto de gozar e rir à custa dos outros. Mas se o problema não é ele gozar com o evento, então qual é? É a hipocrisia e basicidade (não sei se esta palavra se aplica aqui mas fica bonito). Aqui ficam algumas das alarvidades que o energúmeno disse:

*Jogador entrevistado diz que foi à final de um torneio mas perdeu* “então tu és o Jorge Jesus dos jogos de computador… porque vais à final, mas perdes” – piada estúpida e básica.

“Tentei. Acreditem que tentei, mas já me estava a parecer demasiado estúpido estar ali duas horas a ver uns bonecos a matarem-se uns aos outros numa selva quando eu podia estar a jogar “Shaquier”.” (Não me perguntem o que é Shaquier que também não sei). – epá, realmente que atrasadinhos, ficarem tanto tempo a olhar para um ecrã a dar coisas tão repetitivas. Sabem o que é que era muito mais interessante que isso? Era ir ver um jogo do Benfica! É que ver 22 homens a correr atrás de uma bola durante mais de 90 minutos é muito mais normal…

“O dia que aqui passei fez-me perceber que isto está a atingir toda uma outra dimensão. Em vez de se jogar há cada vez mais pessoas a ver os outros jogar. Especialmente no youtube. Na Lisboa Games Week as maiores filas eram compostas por miúdos que queriam autógrafos dos seus ídolos youtubers. Isto para mim não faz sentido nenhum. Mas devo ser eu que estou a ficar desatualizado. É um problema de gerações.” – E cá está outra vez a mesma coisa! Estes anormais em vez de jogarem, ficam a ver os outros jogar. E ainda por cima querem autógrafos dos jogadores! Fogo, que estupidez. Hoje por acaso era para ter trazido a t-shirt do Real Madrid assinada pelo Cristiano Ronaldo, mas estava para lavar porque a usei enquanto via o Barcelona a enfardar 4 no Real pela stream da sport tv a 360p.

(Aqui dirigindo-se diretamente a um gamer/youtuber): “Eu posso jogar o jogo que tu estás a jogar! Eu posso-me entusiasmar a jogar o jogo que tu estás a jogar! Porque é que eu em vez de estar a jogar vou perder tempo a ver-te jogar?” – Outro gajo com a mania que é bom só porque há gente a vê-lo a jogar. É que isto realmente é uma estupidez perder tempo a ver estes gajos jogar. Mais valia ir ver o top10 jogadas do Messi.

Pois é… Se calhar, ver outras pessoas a jogar em vez de irmos nós próprios jogar não é uma coisa assim tão recente e estúpida quanto isso. Cá me cheira que essas piadas já estão fora do prazo de validade. Já vens um bocadinho tarde e fora de contexto para fazeres essas piadas, não? 

Sem comentários:

Enviar um comentário