quinta-feira, 3 de dezembro de 2015

Jogar à apanhada devia ser um emprego

Olá olá olá! O meu nome é Johnny Knoxville e isto é o Jackass! Ok, talvez não seja. Mas podia ser. E porquê? Porque há vários meses que ando com uma ideia digna de Jackass a assombrar-me os pensamentos. Para quem não sabe o que é o Jackass, também não interessa para nada.
A dita ideia faz as suas aparições no meu cerebro quando passo por bófias. “Lá vais tu dizer mal da bófia!” Enganam-se! Quer dizer… Mais ou menos.
A ideia de existir PSP e GNR é haver segurança para o povo (ou pelo menos é no que querem que acreditemos) e, ao ver elementos das mesmas que mais parecem morsas, não me dá grande sensação de segurança.
Como já devem ter percebido, a dita ideia seria a solução para este problema. Então cá vai: Formar uma entidade que contratasse gajos para testar os agentes da autoridade. Imaginem que me contratavam a mim. O meu trabalho seria à base de ser pago para gozar com a bófia. Eu via um bófia que me parecesse inapto para o seu trabalho. Roubava-lhe, por exemplo, o boné. Fugia com ele. Se ele me apanhasse e imobilizasse, eu pedia para ele me deixar tirar uma identificação (oficial) ou que a tirasse ele mesmo e, ao ver quem eu era, teria de me soltar e receberia boa nota na sua avaliação. Se, por outro lado, não me conseguisse apanhar, eventualmente eu deixar-me ia alcançar, já com a identificação à vista, e a sua avaliação estaria ao meu critério. Obviamente que, para esta função, não poderiam ser sujeitos fáceis de apanhar e controlar, mas também não seria necessário qualquer tipo de treino especial. A ideia seria testar se os agentes teriam capacidade para apanhar e controlar um cidadão comum, não um agente especialmente treinado para lhes infernizar a vida. Aqueles que tivessem nota negativa seriam sujeitos a treinos duros e testados novamente ao fim de 3/4 meses, os que tivessem notas muito altas seriam recomendados para posições superiores ou pelo menos um aumento no salário.
Agora vamos enumerar as vantagens disto: Podíamos divertir-nos um bocado a picar com a bófia sem quaisquer consequências e ainda seriamos pagos para isso; a qualidade da segurança pública iria aumentar; eu conseguia um emprego fácil e não entediante.


Eu devia mesmo patentear a ideia.

Sem comentários:

Enviar um comentário