sábado, 13 de junho de 2015

"O melhor dia da minha vida!"

Estão a ver quando alguém é humilhado em público e, quando quase toda a gente se esqueceu, há sempre aquele otário que se lembra de mandar uma piada e a pessoa volta a ser o centro da chacota? Agora imaginem isso, mas o otário que manda a boca é o cromo que está a ser gozado. Vocês já vão perceber o que eu quero dizer.

Parece que o menino das orelhas grandes que foi “vítima de bullying” por parte do Ídolos finalmente foi operado aos nenúfares. “Ah, mas isso é uma coisa boa!” dizem os otimistas/ingénuos.

NÃO! NÃO É UMA COISA NADA BOA! 


Eu passo a explicar: Caso não tenham reparado, aquele jovem tem uma cara gozável a todos os níveis. Toda a cara dele emite neons que dizem “gozem comigo”. “Epá, tu és uma besta insensível” pois sou, mas não deixa de ser verdade. E ainda vocês não viram nada.

Vamos por partes:
1º - O jovem foi operado. Logo aí está uma profunda estupidez. Se o rapaz tinha complexos assim tão grandes com(o) as orelhas devia tê-las operado mais cedo em vez de esperar por ser humilhado a um nível nacional para o fazer. Está bem que assim foi de borla, mas isso já é ser-se aproveitador e não é no bom sentido.
2º - Até a própria reportagem é escarnecível. O pivot começa por dizer “A operação às orelhas a que foi submetido o jovem concorrente humilhado no programa “Ídolos” da SIC é cada vez mais frequente.” Eu espero que o que o senhor queira dar a entender é que há cada vez mais pessoas a fazerem este tipo de operação. Caso contrário está só a acrescentar boa reputação à já bem afamada CMtv (esqueci-me de referir que a notícia foi publicada por esta última). Mas, mesmo que seja este o sentido da frase, não percebo qual o propósito de tal observação.
Logo a seguir, a jornalista que relata a notícia diz “cirurgia de correção das urelhas”. Não acreditam? Eu já aí ponho o link para a notícia para poderem confirmar.
3º - Ele começa a falar. E é a aí que percebemos que ele tem muito mais potencial de cromo do que a cara. A cara dele, orelhas incluídas, é o menor dos problemas daquele jovem. Por exemplo: lembram-se do que ele fez depois das imagens saírem na televisão? Eu ajudo. Deixou de ir à escola e fechou-se no quarto armado em Rapunzel. A única diferença era que em vez do cabelo eram as orelhas. E o que é que o menino diz agora para a televisão? “… eu não vou desistir das aulas só por causa dumas pessoas ignorantes.” Ora vão lá confirmar depois ao link no fim do post. Segundo vídeo, minuto 1:45. Pois é. O menino, além de feio e abichanado, também tem falta de memória.
4º - O RESULTADO DA OPERAÇÃO!!! (voltando ao 2º ponto, o pivot desta segunda reportagem diz “Daniel Alexandre disse que a mudança lhe está a mudar a vida!” Não queria estar a referir o óbvio, mas normalmente é isso que as mudanças fazem. Mudam coisas. E a senhora jornalista volta a dizer “urelhas”. Acho que começo a perceber porque é que a CMtv é considerada a pior televisão nacional.) Primeiro ele chega à clínica ainda com as orelhas tapadas pela ligadura. Logo nessa altura é abordado pela jornalista à qual ele diz algo que se parece com “Os nervos também contam, porque os nervos também comem de mim”. Eu não disse que ele tinha tudo para ser gozado? Epá, se os nervos comem dele ao menos que comam das orelhas para ficarem de barriga cheia. Desculpem, esta foi muito fácil.
Depois diz algo semelhante a “Vou sair mais confiante e mais forte. Sei que posso não ter os amigos na escola mas pelo menos tenho Portugal a apoiar-me e a ajudar-me.” (vocês devem estar a perguntar-se porque é que eu digo que ele diz “algo que se parece com…” e “algo semelhante a…”. Quando virem o vídeo vão perceber o que eu quero dizer com isso). Falando agora diretamente para o Daniel. Jovem, antes de mais, Portugal está-se cagando para ti e para as tuas orelhas. Comentam porque é giro comentar ou porque fica bem apoiar ou dizer mal. Por mim falo, visto que o tempo de antena que te concedo é porque tem piada (literalmente).
Depois, acho que tens as prioridades um bocado trocadas. Tendo em conta que, por enquanto, não és ninguém (a nível nacional), o que é que achas que deveria ser mais importante? Os teus colegas de escola com quem passas várias horas por dia, ou o resto do país que, tal como eu já disse, se está cagando para ti? Atenção que eu não estou a incentivar que a opinião dos colegas seja algo de muito importante. Apenas deve ser mais tida em conta do que o resto do país com quem dificilmente irás ter contacto diário.
Voltando agora ao verdadeiro tema deste 4º ponto. Ele realmente fica com as orelhas menos abanicadas, ou seja, menos afastadas da cabeça, mas continuam a ser fenomenalmente grandes. E isso ninguém o pode negar.

Deixando-me agora de pontos e pontinhos, acho que não é exagerado dizer que o rapaz não tem qualquer noção da realidade. A jornalista pergunta “Amanhã, último dia de aulas, vais assim, sem boné?” mesmo como quem diz “não vês que isso está tão feio como estava antes?”, ao que o Jovem Daniel responde “Vou! Vou confiante e se algumas pessoas se rirem-se é pessoas invejosas, que não têm mais nada que fazer na vida!”… (sim, ele fala mesmo assim, mal)
Vá lá… Ninguém é assim tão ingénuo. Eu sei que aquela teoria do “quem diz mal é porque tem inveja” é muito bonita, principalmente para quem tem problemas de autoestima, mas, na minha opinião, isso é uma treta. Nem toda a gente que “desdenha quer comprar”. Vou tentar dar o exemplo mais óbvio possível: “Os violadores são nojentos e tem bué piada quando passam de predadores a presas quando vão para a prisão!” – Eu acho que todos concordamos com esta frase. E também acho que todos concordamos que caso qualquer um de nós a diga, não se deve a qualquer tipo de inveja em relação aos indivíduos em questão. Eu sei que isto é um caso extremo, mas o mesmo se aplica a coisas mais pequenas.


No fim, o jovem lá revela a origem de todos os tiques demonstrados ao longo das reportagens: “Eu estou a pensar estudar para tirar um curso, um curso que gosto, que é de moda ou arte…” E chega. Acho que já perceberam onde eu queria chegar. O Daniel Alexandre é, na verdade… Uma musa! Ou diva… Como preferirem. 

Aqui está então o link para a notícia. Eu sei que é chato ter de ir ao site do Correio da Manhã, mas façam lá esse esforço.

Sem comentários:

Enviar um comentário