quarta-feira, 17 de junho de 2015

TU é que és uma merda!

Fábio Martins. Este é o novo nome que anda pelas redes sociais. Frases como “e tu é que és uma merda, e a merda és tu e tu é que continuas a ser uma merda” estão a ser imortalizadas por este jovem revolucionário. É isto que eu gosto na internet. Sempre que um cromo passa de moda aparece outro para ocupar o seu lugar.
Mas, na minha opinião, o Fábio Martins é especial. Este jovem foi vítima de “facejacking”, mas não da parte de um amigo que lhe apanhou o facebook aberto. Ao que parece, um hacker entrou-lhe na conta e apagou-lhe tudo. 

DUAS VEZES!


Eu sei que isso é mau e acho que até pode ser considerado crime. Mas não deixa de ter piada.

Agora mais a sério. O jovem fez uma página de facebook com o único objetivo de captar atenção (não estou a brincar, ele próprio o diz, e passo a citar "bem ou mal eu quero é que falem”) e, pelos vistos, conseguiu-a. Só não está a saber como lidar com ela. Porquê? Porque, ao contrário do que o menino esperava, o feedback foi negativo. Teve gente a gozar com ele, a chamar-lhe gay, a dizer que ele é um atrasado, a “hackearem-lhe” a conta e por aí fora. E como é que ele lidou com isso? Como um homem a sério! Postou um vídeo no facebook (depois de refazer a página) a chorar baba e ranho porque os likes tinham ido todos com o boda... Macho! Eu não estou a dizer que é maricas os homens chorarem. Mas há chorar porque a mãezinha morreu e há chorar porque se perdeu os likes do facebook. Chorar por causa dos likes desaparecidos não é só maricas, também é estúpido.

Outra coisa que eu também gosto muito nestes casos de polémicas da internet é que há sempre quem defenda os cromos. E, como seria de esperar, quem os defende tem sempre conversas extremamente moralistas. Essas conversas costumam passar por “o que é que vocês têm a ver com a vida do rapaz?”. E aí é que reside o cerne da questão. Não temos, até ele a escarrapachar na internet. Se ele publica os vídeos numa página pública, onde toda a gente pode ver e comentar... Do que é que ele estava à espera? De ser considerado a nova rainha da internet?


A sério, quão mau é preciso ser-se para se ter a conta de facebook apagada por hackers duas vezes? Isto merecia ser notícia na CMtv… 

Sem comentários:

Enviar um comentário