segunda-feira, 28 de novembro de 2016

A tua comida é a comida da minha comida

No passado dia 22 de novembro, deparei-me com algo, no facebook, cheio de potencial para um bom post de blog e, não sei porquê, em vez de o aproveitar logo, decidi antes dar a outros para que o aproveitassem (mandei um print screen da cena para uma página de facebook que costuma postar situações caricatas como esta). Hoje, dia 28 de novembro, às 3 e tal da manhã, apercebi-me que podia agarrar no tema e esventra-lo eu mesmo. Isto é o que dá ficar acordado até tarde a ver merda na internet.

Aqui vai:



Qual é a vossa opinião sobre isto? Exato! Não interessa porque o blog é meu, logo a opinião que interessa aqui é a minha. E eu vou exprimi-la agora mesmo: é parvo!
“Lá estás tu com os teus radicalismos em relação a coisas que não concordas…” Pois é. Mas eu justifico-me. Não venho para aqui ser radical só porque está na moda. Vou tentar mostrar todos os argumentos “contra” possíveis.
Comecemos pelas razões que levam alguém a ser vegetariano: Não apoiar os maus tratos a animais; alimentação mais saudável; não gostar de carne nem peixe (nem derivados, no caso dos vegans).
Ditos os possíveis motivos (e, por favor, enumerem-me mais se se lembrarem) vamos analisá-los cuidadosamente:

Não apoiar os maus tratos a animais: Sim senhor. Têm todo o meu apoio se é esta a causa que vos motiva. Eu não o faço, talvez hipocritamente, mas apoio totalmente a quem o faz.
E se apoio porque é que estou, então, a criticar este grupo? Ora vamos lá ver, se não comem carne porque não querem financiar e incentivar os maus tratos feitos aos animais em questão, não é um bocadinho parvo estarem a dar dinheiro a uma empresa que se sustenta na venda de carne? Mesmo que seja a comprar hambúrgueres vegetarianos? Eu acho que essa é capaz de não ser a melhor estratégia.

Alimentação mais saudável: Aqui não demonstro qualquer apoio porque não é a retirar a carne e o peixe do menu que se vai conseguir uma alimentação mais saudável. Mas pior que isso é ser-se vegetariano porque se quer ser mais saudável e ir comer ao McDonald’s. Isso não é ser hipócrita, é ser estúpido.

Não gostar de carne nem peixe: Então por alma de quem é que estão a pedir que falsifiquem usando comida de vaca, algo que é originalmente feito de carne? Se não gostam de carne, não chorem por algo parecido com carne mas feito de pasto!


É já quase um ditado popular o seguinte saber: “Ir ao Mac e pedir uma salada é o mesmo que ir às putas e pedir um abraço”. Agora começa a ser “Ir ao Mac pedir um hambúrguer vegetariano é o mesmo que ir às putas ver de uma boneca insuflável”.

Sem comentários:

Enviar um comentário