sexta-feira, 11 de novembro de 2016

Make America Great Again!

O Trump é presidente dos Estados Unidos da América. Olha que lindo serviço. Isto é o que dá ter, no mesmo país, um dos maiores poderios nucleares do mundo e o povo mais estúpido que já alguma vez pisou o planeta. Agora temos um gorila cor-de-laranja com poder para nos mandar a todos co caral…. Bom, isso também não é o que mais interessa. Querem saber porquê? Eu digo-vos.
Para introduzir o tema, vou começar com uma das típicas observações do contra: “Vocês estão todos preocupados por causa do Trump ser presidente. Ainda não perceberam que ele não manda nada? Todas as decisões dele têm de ser aprovadas por um grupo de pessoas que são os que realmente mandam, e esses ninguém os elege!” (isto foi uma compilação de opiniões que vi na net, juntamente com alguma imaginação minha para dramatizar a cena.) Vamos então assumir que isto até é verdade. O Trump não manda. Só há um pequenino pormenor insignificante que todos ignoram: os apoiantes dele não sabem disso e eles chegam perfeitamente para estragar a vida a muita gente. E o que é que eu quero dizer com isto? Imaginando que vocês são lentinhos e não perceberam o que eu queria dizer, eu explico minuciosamente: Os americanos, auto proclamados povo livre, são racistas pa’ Hitler. Sendo os americanos racistas e sentindo-se apoiados pelo próprio presidente, vão ganhar “força” nas ruas. Quando eu digo “vão” quero dizer “já o estão a fazer”. Ou seja, já existem pessoas a serem vítimas de ataques físicos e verbais só porque são hispânicos ou usam hijab (“o que é hijab?” Google é o teu melhor amigo a seguir ao cão) ou qualquer outra coisa contra a qual o Trump se posicione.
Sinceramente, eu não tenho conhecimento suficiente para poder afirmar “A Hillary é pior” ou “O Trump é pior”, mas punhão, dá para perceber qual dos dois é que tem um efeito mais prejudicial no povo e, já dizia o Zeca Afonso: “o povo é quem mais ordena”! E querem saber o que é que ainda é mais estúpido que isto? Mesmo que não queiram eu digo: É que a falta de capacidade intelectual também afeta as “vítimas” do Trump. E depois são os apoiantes do Trump a ameaçar a segurança das minorias e as minorias a fazerem protestos, geralmente violentos, porque querem ser tão livres como os outros. E depois há ainda mais merda do que já havia antes e pronto. A América é “great again”. Thanks Obama.

Eu, de certo modo, admirava o Hitler pelo seu poder de persuasão no que tocava a pôr o pessoal a achar que matar resmas de gente em salas de gás era boa ideia. Mas acho que perdi essa pouca admiração que tinha por ele. Afinal o Trump fez uma merda parecida e nem se esforçou. E pior, o Trump fez isso em 2016, onde supostamente somos mais evoluídos.

Se calhar não somos…

Sem comentários:

Enviar um comentário