domingo, 22 de outubro de 2017

Gonorreia Jornalística...

Uma vez mais venho dizer mal. Pois é, já me deixei de textos bonitos.
Recentemente um jovem que ainda chegou a frequentar a mesma licenciatura que eu (não simultaneamente) foi esfaqueado pela namorada, morrendo pouco tempo depois. Um casal de jovens – ele 21, ela 19 – moravam juntos. O que primeiro soou foi que ele foi esfaqueado no pescoço enquanto dormia. Que após tudo isto a namorada acabou por chamar ajuda ao fim de algumas horas e que foi levada pela PJ. Até aqui mais ou menos tudo dentro do “normal”: Gaja maluca, rapaz a dormir, esfaqueamento, ele vai para o hospital, ela vai para a PJ. Entretanto, obviamente, começam a aparecer teorias e boatos. Também é normal. A seguir vem a parte que, não deixando de ser já hábito, continua a ser revoltante e nojenta: o CM dá a notícia…
Eu vou transcrever apenas dois parágrafos da notícia:
“Às 06h00 de terça-feira, a discussão acabou em tragédia. Luís Filipe terá desligado a água enquanto a namorada tomava banho para ir trabalhar. A jovem saiu à rua com uma faca de cozinha, decidida a vingar-se.
Queria furar os pneus do carro do namorado, mas enquanto se dirigia para o veículo, Luís Filipe tirou-lhe a toalha que ela tinha enrolada ao corpo desde que foi forçada a sair do banho. Ficou nua na rua, outra vez sob o olhar de vizinhos. Não conteve a raiva e deu-lhe uma facada, acertando no pescoço.”
E pronto, sem grande esforço, passámos de notícia a novela.
Eu não vou comentar seja o que for em relação ao que acho que seria justo acontecer daqui para a frente, visto que também não sei o que realmente aconteceu, mas até o poderia fazer visto que não sou uma plataforma de notícias nacional…
Vá lá, CM… isto só já é masturbação jornalística. Só vocês é que ficam contentes e deixam tudo sujo quando acabam. Controlem-se…


Aqui fica o link para a notícia para quem quiser ir chafurdar mais no esterco:

http://www.cmjornal.pt/portugal/detalhe/jovem-que-matou-namorado-proibida-de-se-deslocar-a-fafe

Sem comentários:

Enviar um comentário