terça-feira, 10 de outubro de 2017

Olha aqui o meu menino!

E aquelas pessoas que gostam de mostrar fotos de outras pessoas – nomeadamente filhos, namorados, sobrinhos, netos, etc. – que, normalmente, são feias como a merda e nos obrigam a mentir descaradamente porque, se dissermos a nossa opinião sincera, somos bestas? Um bocado incómodo, não é?

Este comportamento ocorre maioritariamente com filhos bebés, como seria de calcular. E isso é bastante irritante! Eu sou crente no que toca a bebés bonitos… Nunca vi nenhum, mas acredito que os haja. Mas são raros! Muito raros! E como tal, é extremamente improvável que o vosso seja a agulha do palheiro. Por isso parem com essa merda! Neste grupo estão também incluídos os netos e os sobrinhos.

O que acontece quando me mostram crianças com poucos meses:

- Olha aqui o meu Leopoldo! É mesmo engraçado!
- *Sorriso forçado com leve exalação de ar pelo nariz*
- Não achas?
- É… *pegar numa característica qualquer proeminente da criança e referi-la. De seguida desviar rapidamente o olhar da foto com esperança que a pessoa pare com aquilo*


O que eu gostaria de ter coragem para fazer:

- Olha aqui o meu Leopoldo! É mesmo engraçado!
- Não estou bem a ver onde é que ter cara de radiador é engraçado, mas se tu o dizes…

E pronto, a conversa não avançava muito mais porque a pessoa ia deixar de me falar após cuspir toda uma enxurrada de insultos.


Outra categoria é a dos jovens adolescentes ou pré adultos “jeitosos”. Aqui quem prevalece são os/as tios/as babados/as. O que é perturbador… Porque, geralmente, estes tios estão a tentar fazer papel de casamenteiros.

Não vou aqui referir o que acontece quando me mostram fotos de uma “sobrinha jeitosa” porque é semelhante à reação que tenho com os bebés… Aliás, o sorriso forçado com o exalar pelo nariz é basicamente a minha reação para tudo o que envolve pessoas indesejadas a falarem para mim…
Passando à frente, situação utópica:

- Olha aqui a minha sobrinha. É muito jeitosa. Tem os rapazes todos atrás dela!
- Ai tem…?
- Tem! Mas aqui entre nós sabes quem é que ela gostava de conhecer?
- *Oh não…* quem?
- A ti!
- Coitada, além de feia tem má pontaria. Com tanto rapaz atrás dela tinha que querer conhecer um que preferia furar os olhos…

E uma vez mais as coisas não avançariam muito mais.
E agora vem a melhor de todas! Fotos de namorados! No meu caso, namoradas.
Estão a ver quando um gajo com cara de retroescavadora capotada vos começa a querer mostrar a namorada e vocês já sabem que vem aí merda porque o gajo nem sequer é rico? E ele começa com aquela conversa típica de homem da taberna?

- A minha princesa é linda. *mostra foto* Então? É uma rapariga saudável, não é?
- Espero que seja… Com uma cara dessas, se não tem saúde, mais vale meter já um garfo na tomada…

E aqui dava-se início a um belo espetáculo de pancadaria gratuita.
Mas há uma outra situação igualmente constrangedora! Que é quando a gaja realmente é bonita ou boa. Porquê? Porque depois vem sempre a piada barata:

- Olha aí a minha miúda. Boa, não é?
- Ya, bem bonita!
- Vá, mas não te estiques que é minha.
- Foda-se, se foi para essa merda para que é que ma mostraste? Foi só para mandares essa boca de macho inseguro no fim? Ou querias que eu dissesse que ela é feia? No que é que ficamos? Queres pavonear-te por teres uma gaja boa ou queres mantê-la guardada só para ti? Decide-te, jovem. As duas coisas não dá!


Voltando à situação da namorada feia, vamos lá tentar fazer-vos perceber uma coisa: Não há mal nenhum em namorar gajas feias. As desgraçadas também têm direito a ser amadas. Agora, “quem feio ama, bonito lhe parece”. E vocês têm de ter dois dedinhos de testa para perceberem que podem estar a namorar com abutres disfarçados de mulheres que só vocês é que acham atraentes. Para poupar os outros de mentirem descaradamente e para se pouparem a vocês de fazerem figuras de ursos, parem de tentar pavonear as vossas namoradas. Se é para mostrar quem é, mostrem a foto, digam “é esta” e não façam perguntas. Deixem a outra pessoa ter o direito de escolher se vos quer dar opinião ou não. (Como devem calcular, falo apenas nas namoradas porque nunca nenhuma gaja chegou ao pé de mim e disse “olha, este é o meu namorado. Todo grosso, não é?” e, como tal, não sei como seria se o fizessem…)

Sem comentários:

Enviar um comentário