quinta-feira, 8 de março de 2018

Feliz dia da Mulher!


Hoje é o dia mundial da mulher. Tão bonito… Porque as mulheres sofreram preconceito e tiveram de ficar em casa a tomar conta dos filhos sem poderem ir trabalhar, porque são vítimas de violência doméstica, porque demoraram a poder votar, porque não eram tidas em conta como membros da sociedade, porque recebem menos numa empresa do que um homem que faça o mesmo trabalho, porque sem elas a vida seria “a real pain in the ass”, como diz a gíria em inglês. Literalmente.
Mas sabiam que ser obrigado a ir para a guerra estoirar miolos em risco de ter os próprios estoirados também não foi uma fase muito boa da história do homem? E sabiam que a grande maioria dos sem-abrigo são homens? E sabiam, também, que em caso de violação ou violência doméstica uma mulher tem tudo e todos a favor dela – incluindo autoridades e instituições criadas com esse propósito – e os homens não? E sabiam ainda que o número de homens afetados por cancro na próstata é semelhante ao número de mulheres com cancro na mama e que os apoios gerados para o cancro da mama são desproporcionalmente muito mais elevados do que os apoios gerados para o cancro da próstata? E sabiam também que, independentemente da aptidão de cada um dos pais de criar um filho, a mulher tem sempre muito maior probabilidade de conseguir a custodia de um filho do que um homem? E já pararam para pensar que se, por alguma tragédia, houver necessidade de fuga de uma multidão, as mulheres e as crianças vão à frente e se alguém tiver que ficar para trás a morrer são os homens? Pois é. Nisso não pensam vocês. E eu só penso porque vi um documentário realizado por uma ex-feminista que fala destes assuntos todos e mais uns quantos (The Red Pill).
E depois disto tudo, sabiam que há um dia internacional do homem onde se poderia homenagear todas estas coisas e que eu descobri só porque fui pesquisar sobre o tema para ter que falar? Ah pois! Dia 19 de novembro! É que eu não fazia ideia…

Agora um bocadinho mais a sério. Como qualquer pessoa com dois dedos de testa, eu apoio a igualdade de género no que toca à sociedade (eu juro que isto não é sarcasmo). Mas hoje em dia, as feministas extremistas fazem do feminismo uma coisa parva, ditatorial e mal fundamentada. Vão buscar coisas mesquinhas com as quais embirrar e que só ridicularizam tanto a sociedade como o feminismo em si (coisas como “o Cartão de Cidadão deve passar a chamar-se Cartão de Cidadania porque as mulheres não se sentem incluídas” ou, quando falamos para um grupo, não devemos dizer “Bom dia a todos”, mas sim “Bom dia a todos e todas”. Bardamerda…)

Algures na net vi uma citação não sei de quem que dizia algo parecido com “As mulheres querem tanto a igualdade em relação aos homens que se esquecem do que têm de único em relação a eles”. Frase um bocado paneleira, mas que explica bem a grande falha do feminismo extremista nos dias de hoje.

“MACHISTA!” Bardamerda também vocês junto com as feministas extremistas!

P.S.: Eu juro que gosto muito de mulheres. Mesmo das feias…

Sem comentários:

Enviar um comentário