sábado, 17 de março de 2018

Ainda se fazem Pais como antigamente!


Um pai americano castigou o filho por fazer bullying no autocarro obrigando-o a ir para a escola a correr à chuva durante uma semana. Isto é brutal. No fim do texto podem encontrar o link para a notícia oficial.
Resumindo, o puto foi suspenso do autocarro da escola durante 3 dias porque gostava de arreliar e intimidar os colegas durante as viagens. O pai não gostou da piadinha do menino e deu-lhe um castigo à altura. “Vais a correr para a escola à chuva durante uma semana que é para chegares lá cansado e não fazeres porcaria” isto parafraseando o próprio pai. Parece o tipo de piada que eu faria, mas não. Foi o próprio pai a dizer que fez isto para ele chegar à escola sem energia para fazer asneiras. Este pai é genial. A melhor parte é que há um vídeo do puto a correr à chuva enquanto o pai acompanha atrás no carro enquanto explica o que o motivou a fazer aquilo. Embora não concorde com aquele pai a 100%, ele diz uma coisa espetacular. Parafraseando um pouco: “Educar os nossos filhos é o que é preciso na sociedade. Não é controlo de armas. As armas eu tenho-as no armário e posso controlá-las para sempre, o meu filho tenho que o educar enquanto posso, antes dele crescer (…) quando eu não estou ele tem livre arbítrio, tenho que o educar enquanto estou, para que ele cresça e diga «O meu pai esteve sempre comigo, mesmo nos momentos em que eu não tenha gostado disso, mas esteve» e para que ele seja um ser humano decente”. É possível que o que ele disse seja extremamente diferente do que eu aqui escrevi, mas a ideia é essa. E como não quero enganar ninguém, tal como já disse, o link da notícia e do vídeo ficam no fim do texto.
Claro que, como em tudo, há gente que apoia e gente contra. “Coitadinho do menino! Isso é tortura! Pobre criança não merecia isso!” Pois é, quem tem essa opinião de certeza que nunca teve que encarar um bully nos dias de escola. Não é nada agradável. Ter uma besta maior e mais forte que vocês a dizer-vos “salta desse lugar que eu quero ir aí senão levas um murro na tromba” quando nem na adolescência se entrou não é um cenário leve. Mas aposto em como a pior parte do castigo daquele menino não foi o tempo entre casa e a escola a correr à chuva. Foi chegar à escola e sofrer com a humilhação de ter sido castigado por ser um pequeno poço de merda.
Se não me engano, a determinada altura do vídeo, ele diz que este tipo de castigo é que vai evitar os tiroteios nas escolas. Concordo plenamente com isso, mas não sei se será pelos mesmo motivos que o pai do bully. Esta criança não era um potencial terrorista à espera de apanhar uma arma a jeito e ir distribuir chumbo pela escola. Esta criança era o potencial motivo para algum introvertido frustrado agarrar numa arma a jeito e ir para a escola distribuir chumbo. Após este castigo, segundo a notícia que li, o comportamento do troglodita melhorou.
Com um pequeno gesto e algum exercício físico, este pai evitou o sofrimento de muitas crianças na escola às custas do filho dele. Props para este pai! E, se existissem mais destes pelo mundo, as escolas eram sítios mais agradáveis de se estar diariamente para todos.


Aqui podem verificar a notícia e o vídeo.

Sem comentários:

Enviar um comentário